UFR-PI R$ 3,29Taxa SELIC

Acesso rápido

Do que você precisa?

Dar Web
Qua, 07 de Novembro de 2018 11:23   -   Última atualização em Qua, 07 de Novembro de 2018 11:33

Prazo para pagar IPVA e taxas do Detran é prorrogado para esta sexta-feira (09)

PDF Imprimir E-mail

comunicado site 

A Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ) prorrogou, excepcionalmente, para a próxima sexta-feira (09 de novembro), o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e da Taxa do DETRAN, referentes a veículos automotores novos e usados que venceria no último dia 31 de Outubro. 

Essa medida beneficia tanto quem optou pela cota única como quem parcelou o IPVA e teria que pagar a primeira parcela na última quarta-feira (31). Contempla também quem tem carro com placa final 9 e 8 e optou para pagar o IPVA de forma parcelada. E ainda vale para veículos novos, com vencimento de 29 de Outubro a 08 de novembro de 2018. 

A medida foi adotada em função de problemas nos sistemas de informática da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), que impossibilitaram a emissão/impressão regular de boletos do IPVA de alguns contribuintes. 

Anteriormente, a Sefaz tinha prorrogado esse prazo para esta quarta-feira (07/2018), por meio da portaria nº 244/2018, assinada pelo secretário estadual da Fazenda,  Rafael Fonteles, no último dia 01 de novembro. Porém, devido a um erro de sistema, que já foi sanado, alguns boletos foram gerados com multas. Em virtude disso, a Sefaz resolveu prorrogar novamente o pagamento final para pagamento do IPVA e taxas do DETRAN para esta sexta-feira (09), por meio da Portaria nº 245/2018, assinada na última terça-feira (06) de novembro.  

 DETRAN

Escrito por Luciana - ASCOM