UFR-PI R$ 3,29Taxa SELICMapa do Site

Acesso rápido

Do que você precisa?

Dar Web
Qui, 21 de Dezembro de 2017 10:42   -   Última atualização em Qui, 21 de Dezembro de 2017 11:03

Servidores da Sefaz adotaram 110 cartas da campanha “Papai Noel dos Correios”

IMG 3088

O Papai Noel dos Correios esteve na Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ-PI), na última sexta-feira (15), para receber os presentes doados pelos servidores para as crianças que escreverem carta para o Papai Noel dos Correios. Os servidores da secretaria adotaram 110 cartas dos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Tia Anita Gayoso, localizado no bairro Água Mineral, zona norte de Teresina.

É uma grande satisfação estarmos mais uma vez aqui na Fazenda, queria agradecer a todos os fazendários que participaram, de uma forma dinâmica, da campanha do Papai Noel dos Correios, fazendo com que essa ação, de adotar uma cartinha, leve a felicidade, o sorriso e o brilho no olhar para uma criança que vive em vulnerabilidade social. Então, quero transmitir para vocês os nossos sinceros agradecimentos e vamos pedir  bençãos ao menino Jesus para vocês e seus familiares. E que essa ação seja retribuída em benção divina, voto de paz, saúde e prosperidade e felicidade. Um feliz Natal para todos e que nós estejamos aqui no próximo ano novamente, encampados nessa luta de solidariedade. Natal é isso, é paz, amor e solidariedade“, afirma o Papai dos Correios,  Gilvan Cardoso.

Ele comenta que está há 28 anos a frente desse projeto e que o mesmo foi pioneiro no Estado do Piauí, sendo reconhecido e adotado em todo país. Para Gilvan, o segredo desse sucesso é a credibilidade do projeto e a solidariedade das pessoas. “Em primeiro lugar, deve-se ao grau de seriedade que essa campanha é feita, e, em segundo lugar, a sociedade piauiense é muito solidária e motivou todo país. Nós conseguimos, por meio desse projeto, levar um sorriso e um brilho no olhar para as crianças carentes, que vivem em vulnerabilidade social”, comenta Gilvan.

IMG 3121

Segundo Gilvan, esse projeto motiva tanto as pessoas como as instituições, que estão preferindo fazer seus atos de responsabilidade social por meio da campanha Papai Noel dos Correios. “Isso para nós é uma grande satisfação e é assim que sentimos em relação a vocês da Fazenda, que adotaram uma escola inteirinha. Graças a vocês, mais de 110 crianças vão ficar alegres nesse Natal. Se vocês ficam alegres por fazerem essa ação social, imaginem como ficarão alegres essas criancinhas que não iram receber nada neste Natal e agora irão ganhar uma lembrancinha doada por vocês aqui da Secretaria da Fazenda”, comemora o Papai Noel dos Correios.

Com a crise financeira que o país está enfrentando, Gilvan disse que esse ano de 2017 aumentou o número de cartinhas de crianças pedindo para ganhar um presente de Natal, hoje tem cerca de 19 mil cartinhas cadastradas e foram adotadas cerca de 10 mil cartas. “Ainda temos um percentual grande de cartinhas que ainda não foram adotadas, mas temos a consciência que essa crise se reflete em tudo e, apesar disso, estamos felizes com o resultado alcançado até agora”, comenta.

Os presentes serão entregues até o dia 24 de dezembro, para que as crianças recebam antes do encerramento do período letivo.

Escrito por Luciana - ASCOM