UFR-PI R$ 3,20Taxa SELICMapa do Site

Acesso rápido

Do que você precisa?

Dar Web
Seg, 07 de Agosto de 2017 11:41   -   Última atualização em Seg, 07 de Agosto de 2017 11:52

Unitec inicia instalação da rede Wireless Corporativa da Sefaz

PDF Imprimir E-mail

WhatsApp Image 2017 08 04 at 1.20.04 PMA Unidade de Tecnologia e Segurança da Informação (UNITEC)  da Secretaria de Fazenda iniciou a instalação da rede Wireless Corporativa da secretaria. Já estão conectados os dois andares do prédio sede da Sefaz, a Agência Sul, além da própria Unitec.

Segundo Eduardo Brito, Gerente de Infraestrutura Redes e Segurança da Unitec, o projeto atual é para contemplar todos os prédios da Sefaz de Teresina. "Onde instalada, já está liberada para uso", afirma.

O gerente explica que são 3 redes wireless:

A de nome SEFAZ é para  uso por servidores da secretaria. A rede tem comportamento diferente para notebooks e para celulares. "Pode ser usada por todos que tem cadastro na rede da Sefaz e usuário tem acesso a internet e rede interna", explica.

A SEFAZ-Visitantes pode ser usada por pessoas que trabalham na Sefaz, mas que não tem cadastro de rede. "Neste caso, o cadastro é feito via chamado do sysaid e o acesso é somente à internet", afirma Eduardo.

A rede SEFAZ-Eventos será usada em eventos da Sefaz e mudará de nome a cada programação. "É uma rede temporária, usada para eventos. Esta é a tradicional rede wireless que todos já conhecem, somente com senha", explica o gerente.

Segundo ele, o acesso à rede deve ser solicitado com pelo menos 1 dia de antecedência, via Sysaid. "Na solicitação devem ser informados o período e o nome do evento. Podem ser criadas várias redes de eventos simultaneamente. O acesso é somente à internet", informa.

A Unitec estuda levar o projeto para o interior, assim que a banda larga possua velocidade compatível. "Infelizmente a velocidade da rede do interior não permite a instalação neste momento", declarou.

unitecwifi dest

WhatsApp Image 2017 08 04 at 11.31.20 AM

WhatsApp Image 2017 08 04 at 11.31.27 AM

Escrito por Hérlon de Moraes Pereira