UFR-PI R$ 3,20Taxa SELICMapa do Site

Acesso rápido

Do que você precisa?

Dar Web
Banner
Qua, 06 de Fevereiro de 2013 19:32   -   Última atualização em Qua, 20 de Fevereiro de 2013 10:50

Reis e Rainhas do Carnaval de Teresina visitam SEFAZ em ação educativa

PDF Imprimir E-mail
P1090026

O Sefaz Carnaval 2013, organizado pela SUQUAV (Supervisão de Qualidade de Vida) da Secretaria da Fazenda, levou ações educativas e descontração à sede da Secretaria. O evento aconteceu hoje, 06 de fevereiro, a partir das 10h.

A folia lúdica contou com a presença dos Reis e Rainhas do Carnaval de Teresina, Fábio Gomes, Sângela Carvalho, Antônia Teixeira e Floriano Oliveira, eleitos em concurso promovido pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, e da Banda 16 de Agosto. Os convidados adentraram os setores da Secretaria levando aos funcionários danças e marchinhas típicas da folia momesca. A SUQUAV também distribuiu preservativos e panfletos informativos para orientar os funcionários da SEFAZ sobre a direção preventiva e o sexo seguro.

Funcionários aproveitaram o momento para aliviar a tensão do trabalho e dançaram pelos corredores da Sede seguindo a Banda e os Reis e Rainhas do Carnaval. A Rainha do Carnaval 2013, Sângela Carvalho, considera que os funcionários aderiram ao clima carnavalesco: "A iniciativa é diferente, costumamos levar nosso trabalho aos foliões, mas em órgãos públicos é bem bacana. Aqui na Secretaria da Fazenda as pessoas interagiram muito, dançaram, cantaram e tiraram fotos conosco. Nós notamos a surpresa no rosto deles.", ressalta.

A coordenadora do Concurso de Rei e Rainha do Carnaval de Teresina, Vilma Moraes afirmou estar gratificada. Ela explica que o mais importante trabalho realizado por eles é o social, de levar alegria através de suas visitas a casas de acolhimento institucional, pessoas em situação de vulnerabilidade, além de eventos motivacionais em empresas e outras instituições, como órgãos públicos."Viemos aqui para praticar o nosso lema, 'O Carnaval é do povo', e nós temos que ir até onde o povo está.", finaliza.

CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO:

 

 

Escrito por Julianny Nunes